Campanha do Instituto Quimioterapia&Beleza busca doações de lenços para mulheres com câncer.

O Banco de Lenços do Instituto Quimioterapia&Beleza, criado pela blogueira Flávia Flores, arrecada, higieniza, armazena e distribui lenços para mulheres em tratamento de câncer. O objetivo é fortalecer e empoderar as mulheres que passam pelos desafios da doença.

flavia_lencos

São muitos os artistas e celebridades colaborando com o projeto do Instituto. As atrizes Marisa Orth e Maria Casadevall, o jornalista e idealizador da Catraca Livre, Gilberto Dimenstein, o chef de cozinha Edu Guedes, os apresentadores de Esquadrão da Moda, Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, a atriz Gabi Lopes, o campeão brasileiro de Stock Car, Ricardo Maurício e, por fim, o técnico Barbosa, que será responsável pela seleção feminina de basketball nos jogos Olímpicos de 2016.

videos-insta-700x467-84

Fábio Porchat foi o pioneiro no movimento e, logo depois dele, Ana Furtado, Max Wilson, Simone Zucato e João Côrtes também mandaram os seus vídeos. O Brasil inteiro está convidado a colaborar.

Mutirão
Na última terça-feira (22), o Instituto organizou um mutirão na lavanderia Laundry Deluxe, nova parceira do projeto e responsável pela higienização dos lenços doados. O objetivo do evento foi captar recursos para manutenção do Banco, além de arrecadar e distribuir mais lenços para mulheres com câncer – cerca de 120 lenços foram coletados e embalados para serem entregues às pacientes.

O público foi convidado a participar da ação “Participe dessa Experiência”, onde puderam executar os passos operacionais do Banco (selecionar, higienizar, dobrar, embalar, etiquetar e depositar o lenço na caixa para postagem).

lenco1

Como participar
Para participar, basta postar um vídeo mostrando seu apoio ao Banco de Lenços “Eu apoio o Banco de Lenços Flávia Flores”, com as hashtag #bancodelencos e #quimioebeleza, marcando o projeto Quimioterapia e Beleza, onde tudo começou.

lenco2

Sobre o Banco de Lenços
Inaugurado em dezembro de 2015, o Instituto Quimioterapia & Beleza nasceu após o forte engajamento e inspirador trabalho nas redes sociais da blogueira Flávia Flores que, através de pequenas ações, levou conforto, bem estar e cuidados com a beleza para mulheres diagnosticadas com câncer.

O Instituto tem como missão fortalecer mulheres que estão enfrentando a doença, usando a beleza como uma das ferramentas de superação. Nesta nova fase, as ações que Flávia praticava nas redes sociais ganham outra dimensão, a exemplo da nova gestão do Banco de Lenços. As pacientes podem acompanhar as novidades pelo site do Banco.

Façam as suas doações! Compartilhem a campanha com amigos e familiares! Unidos podemos fazer muito mais!
Clique agora e saiba como ajudar

Untitled-2

Fotos: Banco de Lenços