Quem passa por alguns dos principais pontos da cidade de São Paulo já notou a presença de enormes esculturas que representam carrinhos de supermercado destruídos. As intervenções urbanas são fruto da parceria da HomeRefill com o artista Eduardo Srur, reconhecido internacionalmente por obras que ocupam o espaço público e chamam a atenção para temas socioambientais.

Desperdício, conscientização do consumo e mobilidade urbana são assuntos característicos das obras de Srur e que agora voltam à tona por meio da parceria com a HomeRefill. O artista e a empresa se unem para gerar inquietação e questionar o sentido e as consequências do nosso modelo de consumo, baseado no desperdício.

“As esculturas simbolizam a forma equivocada como nos relacionamos com o consumo, e também os excessos desta relação”, explica Eduardo Srur. “O trabalho com a HomeRefill foi construído sob uma visão conjunta dos problemas da cultura do desperdício, para provocar o olhar do espectador e tirar as pessoas de uma certa anestesia do cotidiano”, completa Srur.

Dirigida por jovens com trajetória de sucesso em negócios digitais, a HomeRefill é um sistema intuitivo e inovador de reabastecimento de produtos básicos que entende o padrão de consumo dos clientes e oferece reposição periódica, a custo inferior da média do varejo, sem taxas de entrega. Com uma operação que tem como pilares inovação tecnológica, logística operacional e sustentabilidade.

Este mês, a HomeRefill dá início a uma campanha de comunicação que faz um contraponto ao modelo de consumo incentivado pelas práticas atuais do varejo. Com o mote “Encoste o Carrinho”, a empresa ocupa a cidade de São Paulo com peças que convidam o público a repensar a forma de fazer compras, destacando as promoções enganosas e dificuldades que caracterizam os supermercados, como o trânsito para chegar às lojas, as filas para os caixas, a inconveniência das sacolas e demais contratempos. A campanha questiona, ainda, o nível de conhecimento das pessoas em relação aos produtos que consomem.

Gostou da novidade? Se pretende experimentar esta nova forma de consumo é só baixar o aplicativo da HomeRefill em IOS OU Android clicando aqui.