Meu primeiro trabalho com a Gisele foi para uma campanha da C&A, há alguns anos atrás. Eu estava tão nervoso que minhas mãos tremiam! Ela percebeu, fez uma piadidinha infâme, caímos na  risada e consegui relaxar e no final, deu tudo certo, o trabalho ficou lindo. Desde então, fiz varias campanhas e eventos com ela e fui acompanhando sua ascensão profissional dos bastidores e admirando o trabalho que ela fazia e ainda faz com os fotógrafos mais incríveis!

Ano passado, comemorando seus 20 anos de carreira, ela lançou um livro belíssimo pela Taschen, GISELE, com curadoria de um artista que também admiro muito, Giovanni Bianco, só com imagens e alguns depoimentos de pessoas próximas ou que trabalharam com ela.

1-livro-gisele-bunchen-capa-[1503736]

p-livro-gisele-bunchen-steve-meisel-versace-1999

Foto by Steve Meisel (Versace-1999)

plivro-gisele-bunchen-david-la-chappele--theface-2000-[1503822]

Foto by David La Chappele (theface-2000)

 

Fui convidado para o lançamento privado e gostaria de mostrar para vocês algumas fotos do livro. Ele tem duas versões, uma de luxo e outra pocket. Vale o passeio pelas belas fotografias feitas por fotógrafos incríveis como David LaChappele, entre outros. Aqui não dá para publicar todas, por isso, se quiserem ver outras fotos do livro é só visitarem o blog do Urban Queens.

Rogerio-magalhaes-GiseleBunchen-livro-[1503910]

Rogério Magalhães e Gisele Bündchen
no lançamento do livro Gisele

 

Porque resolvi falar dela nessa matéria? Porque há alguns dias, Laura Mazza, uma cliente muito querida que foi passar uma temporada em Nova York para fazer um estágio na ONU postou uma foto no seu Instagram junto com Gisele na sede da ONU e me mandou um e-mail contando sobre o evento.

ONU-Laura-Mazza-Gisele-Bunchen-[1503909]

Acho importante compartilhar essas coisas pois, o mundo anda carente de generosidade e, por conta dos inúmeros conflitos que tem surgido em todos os lugares do mundo, acredito que é nosso dever olhar e apoiar as causas que realmente importam. Além do mais, vi que a grande mídia ficou mais interessada na raiz mais escura do cabelo dela, do que no real significado de sua presença no evento.

Segue aqui o que Laura me escreveu sobre aquele dia:

“Dia 3 de março a ONU celebrou o Dia Mundial da Vida, “World Wild Life Day”, que foi o dia da assinatura da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção (assinada em 1973), como uma forma de aumentar a conscientização à favor do combate à caça predatória e ao tráfico ilícito de vida silvestre. O tema principal deste ano é “O futuro da vida selvagem está em nossas mãos”, com um sub-tema “O futuro dos elefantes está em nossas mãos”. As Nações Unidas, Gabão, Alemanha e Tailândia co-organizaram um painel de discussão de alto nível sobre o tráfico ilícito de vida silvestre em colaboração com parceiros da sociedade civil. O evento focou nos principais desafios, avanços e novas iniciativas para acabar com o comércio ilegal de animais silvestres. Também foi anunciado durante o evento o ganhador do primeiro Festival Internacional de Filmes de Elefantes. Como a Gisele é Embaixadora da Boa Vontade do Programa para o Meio Ambiente da ONU ela esteve presente no evento para apoiar a causa.
No site do evento tem uma mensagem da Gisele sobre o tema.
Beijos, Laura”

 

gisele_elefantes

Instagram @Gisele

 

São muitas as causas que devemos apoiar hoje em dia, e cada um apoia aquela com a qual se identifica. O importante é estarmos conectados uns com os outros, nos respeitarmos como seres humanos e espalharmos gentileza e amor não só para as pessoas que estão próximas e que já amamos, mas também lançarmos um olhar generoso sobre o outro! Assim teremos um mundo muito mais bonito a nossa frente. Acho que é por isso que admiro e respeito Gisele, por que sei que ela influencia muitas pessoas a seguirem o caminho do bem, além de levar a beleza e o nome do Brasil pelo mundo a fora.

Bjs,
Rogério Magalhães

 

14-livro-gisele-bunchen-mario-testino-missoni-1998-[1502286]

Foto by Mario Testino (Missoni-1998)

 

Tags
GISELE, giselebündchen, ONU, diamundialdavida, worldwildlifeday, animaisemextinção, preservaçãodeanimaisameaçadosdeextinçao

 

Foto capa: Site oficial Gisele Bündchen