Amanhã, dia 20, a Insecta Shoes, marca de produtos ecológicos e 100% veganos, celebrará a inauguração de uma nova loja da marca na capital paulista. Em busca de mais espaço, conforto e melhor localização, a Insecta se manterá na região de Pinheiros, mas agora estará mais próxima do metrô (estação Fradique Coutinho).

“Conquistamos um público fiel em São Paulo e queremos proporcionar as melhores experiências para quem visita a nossa casa, em razão disso, o novo casulo é mais vasto, aconchegante e acolhedor”, conta Barbara Mattivy, sócia fundadora da marca.

Promovendo o consumo consciente, a Insecta Shoes está no mercado desde 2014 produzindo sapatos e acessórios a partir de roupas garimpadas em brechós ou tecido ecológico à base de garrafa pet reciclada. Os calçados são unissex e as numerações vão do 33 ao 45. No último ano, a marca reciclou 627 roupas,  utilizou 79 metros de tecidos provenientes da reciclagem de 2892 garrafas pet.

Em 2016, a marca cresceu 70% e já planeja trazer o Centro de Distribuição e o ateliê de produção para a capital paulista que concentra seu maior público consumidor. Atualmente os processos são feitos no Rio Grande do Sul, região onde a empresa foi fundada.

Aos interessados em adquirir os produtos sustentáveis da marca, além das lojas físicas em São Paulo e em Porto Alegre, os itens podem ser encontrados no e-commerce.

Serviço

Data: 20 de abril

Horário: a partir das 18h

Local: Rua Artur de Azevedo, 1295 – Pinheiros – São Paulo