O interior do estado de Minas Gerais, mas precisamente a cidade de Teófilo Antônio, é considerada a capital mundial das pedras preciosas e foi lá que surgiu a AR Essencial, uma marca de jóias ecofriendly que tem no seu DNA criativo dois especialistas em pedras naturais, Roberto e Ana Ziemer , respectivamente pai e filha.

As jóias da marca são criadas e desenvolvidas neste local que, para os apaixonados por joalheria, representa o mundo dos sonhos. Ana é quem comanda o tema e estilo de cada coleção. Como estrutura para os anéis e pulseiras, a designer utiliza madeiras recicladas (não significa usadas e sim resíduos, sobras da indústria) que passam por tratamento especial e muitas vezes por um processo de pintura. Também costuma usar outros tipos de materiais como sementes, ossos, entre outros, que compostos as gemas metodicamente escolhidas se tranformam em peças genoinamente brasileiras e exclusivíssimas.

aressencial -joias-ecofriendly-1

Todas as pedras utilizadas pela AR Essencial são naturais e trabalhadas à mão por profissionais qualificados do setor, pois, para quem não sabe, a cidade possui uma escola de formação profissional frequentada pelos melhores mestres do Brasil.

E tem mais, todas as joias comercializadas pela marca possuem certificado de autencidade das pedras que pode e deve ser solicitado pelas clientes no ato da compra.

aressencial-joias-ecofriendly-2

Recomendamos uma visita na loja da Ar Essencial através da nossa seção BOAS COMPRAS, clicando aqui.

Estas joias significam não só a beleza das pedras preciosas mas também um investimento consciente dos recursos naturais empregados em cada uma delas. Um trabalho metódico e minucioso é fruto do amor empregado pelos sócios e o resultado é visível pela beleza e qualidade das peças.

Corram lá e vejam o que a AR Essencial tem para oferecer. É um desbunde!