Em 1873 Levi Strauss criou a peça que revolucionaria não só a maneira de se vestir mas que também  mudou o comportamento de gerações em todo o mundo. 62 anos depois, seu produto deixou de ser de uso exclusivo dos homens e a criação da primeira calça jeans para mulheres é criada, surge a linha Lady Levi’s®, a primeira dedicada a elas.

levis1

Por décadas, a Levi’s® empenhou-se em atualizar seus fits, torna-los contemporâneos, atender as necessidades de consumidores – tudo isso sem jamais perder seu DNA. Em setembro de 2010, as mulheres conheceram a linha Curve ID, que vestia mulheres da mesma numeração, porém, com diferentes tipos de curvas. “Foi uma das mais importantes revoluções em termos de jeans femininos. Ao pesquisar e analisar 60 mil mulheres em todo o mundo, a Levi’s® percebeu as diferenças nos corpos e conseguiu resolver os mais diferentes problemas provocados por uma calça que não havia sido feita para aquele corpo”, explica Marina Kadooka, Gerente de Marketing da Levi’s® Brasil.

masculina

Os homens também tiveram seus desejos atendidos. A tradicional 501® ganhou ajustes e novas lavagens. O fit 511, mais skinny e extremamente confortável passou a vestir consumidores jovens de todo o mundo. A Levi’s® criou jeans para skatistas, bikers, atletas.

Sempre democrática, a marca lança, agora, sua linha Big & Tall, para homens e mulheres grandes. Nesta primeira etapa da coleção plus size, os homens ganham os fits 501® (cintura intermediária, fechamento com botões e 100% algodão) e 505® (cintura intermediária, fechamento com zíper, perna reta e 100% algodão), com numeração que vai do 52 ao 70. As mulheres ganham jeans pensados para realçar o corpo feminino: o novo fit shapping ajuda a suavizar a silhueta do abdômen, levantar o bumbum e alongar as pernas. Nesta coleção, o jeans 311 Shapping Skinny – de cintura média, perna skinny e tecnologia que comprime a área do abdômen – e o 315 Shapiing Bootcut. A linha feminina Big & Tall atende mulheres até o tamanho 52.

feminina

“Um dos maiores orgulhos da Levi’s® é ser uma marca totalmente inclusiva, democrática, livre de qualquer tipo de preconceito. Sempre foi assim. Essa sempre foi a vontade de Levi Strauss e seu desejo de ver qualquer pessoa usando seus jeans mantem-se vivo até hoje”, finaliza Marina.

A linha Big & Tall estará disponível em lojas multimarcas de todo o país em breve e também  no site da Best Size.

A outra novidade foi apresentada recentemente nos Estados Unidos, onde foi apresentada a primeira peça desenvolvida através da reutilização de algodão de  pós-consumo. Para isso, realizou uma parceria com a Evrnu, startup americana, sediada em Seattle que transforma fibras de algodão usadas em novas.

Juntos, construíram uma peça piloto do modelo 511S da qual utilizaram cinco camisetas de algodão que passou por um processo de reciclagem e refação dos  fios que, segundo a Evrnu, reduzem a utilização de água de até 95% em relação ao processo de fiação de algodão virgem.

A  Levi’s® ainda não tem previsão para começar a fabricar suas calças utilizando este processo de reciclagem mas nós estaremos atentos e assim que houver novidades, informaremos a todos vocês.

Mais uma vez, a Levi’s® faz história!