A marca de moda gestante se junta à uma das principais indústrias têxteis da América Latina para lançar linha especial de peças com o primeiro jeans com efeito repelente a mosquito.

A Megadose acaba de lançar, em parceria com a Santista Jeanswear, uma linha de calças e camisa jeans com tecnologia pioneira, capaz de repelir insetos.

A coleção conta com cinco peças em denim: duas calças – uma com lavagem mais clara e outra mais escura, ambas com elastano e elástico na cintura – uma camisa de botão e manga longa e uma calça infantil (masculina e feminina) para crianças de 2 anos. A ideia é entrar na brincadeira do “tal mãe, tal filhos”, garantindo a proteção à toda família.

Há 20 anos atuando no mercado de moda gestante, esse lançamento em parceria com a Santista é mais um projeto da linha MGDCares da Megadose, que busca trazer cada vez mais inovação e cuidados para as gestantes.

Os Denim Therapy Repeller e Repeller Light são duas novidades da Santista que apresentam uma composição similar à utilizada em uniformes do exército, roupas de trekking e camping, que repele vetores de diversas doenças como o mosquito Aedes Aegipty, transmissor de epidemias como dengue, zika vírus, febre amarela e febre chikungunya.

Os tecidos possuem acabamento à base de Permetrina, um composto sintético, que também é utilizado como base em alguns cremes e sprays repelentes encontrados atualmente no mercado.

As peças já estão disponíveis na loja da Megadose em São Paulo e, em breve, no e-commerce da marca e nas multimarcas de todo o País.

Certificação CHT Alemanha
Os tecidos foram desenvolvidos e produzidos pela equipe de Desenvolvimento e Inovação da Santista Jeanswear. Após serem lavados em lavanderia industrial, testados e aprovados internamente, essas amostras foram enviadas para testes e certificações na Alemanha, no laboratório do CHT/Bezema – um dos mais importantes grupos químicos do mundo.

O Repeller e Repeller Light foram certificados e seguramente repele diversos tipos de mosquitos, inclusive o Aedes Aegipty. A Permetrina utilizada no tecido é fornecida pela empresa alemã CHT/Bezama e sua aplicação em tratamentos têxteis é aprovada pelo standard 100 da Öko-Tex.

 

 

A toxicidade e absorção pela pele em um tecido tratado, além de baixas e seguras como nos repelentes, não são cumulativas no corpo humano ou no meio ambiente.

O produto pode ser utilizado sem restrições por adultos e crianças acima de dois anos, inclusive por mulheres grávidas. Não é indicado apenas para bebês abaixo de dois anos de idade devido à alta sensibilidade da pele.

 

Durabilidade
Para o artigo Repeller Light, que é um denim leve indicado principalmente para camisaria, roupas leves e moda infantil; a durabilidade do repelente é de aproximadamente 40 lavagens caseiras (para peças com uma lavagem básica Stone Wash à 60 minutos).

Para o artigo Repeller, tecido indicado para calças e jaquetas, a durabilidade é de aproximadamente 50 lavagens caseiras (para peças com uma lavagem básica Stone Wash à 60 minutos).

 

Para mais informações sobre este denim fabricado pela Santista, clique aqui.

Fotos: Megadose/Santista