A brasileira adora uma pele dourada no verão. Dos anos 70 aos 90, as mulheres usavam inúmeras fórmulas de alquimia caseira para conseguir o bronzeado matador no verão, receitas que vão desde óleo Johnson com sementes de Urucum até o controverso e perigoso uso da Coca-Cola na pele. Aí veio o buraco na camada de ozônio e os casos de câncer de pele ficaram cada vez mais frequentes, transformando o sol em um temido inimigo. Estudos mostraram que o sol envelhece a pele, resseca e destrói os cabelos e até os olhos acabam sendo prejudicados, se não forem devidamente protegidos por óculos de sol com lentes adequadas.

Talita-rocca-verao-urbanqueenssp-8

Mas, ao invés de fugir para as montanhas, as mulheres estão usando e abusando do protetor solar, chapéus e óculos escuros. Cultivando bronzeados mais saudáveis, sem abrir mão do que mais amamos nessa época, praia e piscina.

A recomendação básica para a pele é filtro com fator mínimo FPS 30 e muita hidratação antes, durante e depois. Hoje em dia existem marcas excelentes de maquiagem que já vem com protetor solar, porém a recomendação é passar o protetor antes mesmo de começar a se maquiar e repassar ao longo do dia, por cima do make mesmo. Na praia e piscina, reforce a cada duas horas e sempre que sair da água. Sprays de água termal e água de coco são ótimos aliados. Importante lembrar que a pele leva até três dias para começar a produzir melanina. Assim, nem adianta querer um bronzeado a jato!!!

Talita-rocca-verao-urbanqueenssp-6

Quando o assunto é cabelos as mulheres ainda são muito displicentes, só muito recentemente os filtros solares passaram a ser usados nos fios e o caminho da indústria da beleza nesse setor ainda tem muito que evoluir. Então, capriche na hidratação semanal (ou até a cada três dias) em casa e a cada quinze, se possível, no salão.

Se estiver de férias, passe um creme antes de entrar na água e enxague com água doce. Uma ótima opção é água de coco! Você pode passar na praia mesmo ou depois do banho, após retirar o excesso de água. Você vai ver como ele vai ficar brilhante e sedoso! Outra dica importante é trançar o cabelo ou fazer um coque, uma vez que o sol muda a estrutura do fio e altera a cor.

Talita-rocca-verao-urbanqueenssp-7

Assim que voltar para a sua casa, corra para o seu cabeleireiro de confiança e se jogue com vontade no corte e na hidratação. Os danos são inevitáveis e você não vai querer voltar ao trabalho com cabelo ruim, né?

Talita-rocca-verao-urbanqueenssp-2

A modelo Talita Rocca empresta sua beleza para o ensaio desta matéria, que foi inspirado nas divas hollywoodianas dos anos 60, mulheres como Sofia Loren e Rita Hayworth. Fiz um make clássico com delineador e batom vermelho. O styling ficou por conta da minha amiga querida, Márcia Jorge, que arrasou no look com inspiração retrô, aliás, essa é uma tendência que está voltando com tudo, fiquem ligadas! Andréa Monteiro foi a fotógrafa do mês e meu assistente, Eduardo Brandão me ajudou na preparação do cabelo.
Meu agradecimento especial à Cris Minami que emprestou a locação e o fundo de pois!

Beijos,
Rogério Magalhães

Créditos:
Hair e Makeup: Rogério Magalhães
Fotógrafia: Andrea Monteiro
Modelo: Talita Rocca
Stylist e Acervo: Márcia Jorge

 

Tags
rogeriomagalhaes, rogeriomakeup, urbanqueenssp, beleza, belezanatural, hidratacao, verão, praia, sol, cuidadosdebelezanoverao, dicasdebeleza, belezavintage, belezaanos60, brigittebardotmodapraia, beachwear, beauty, summerbeauty, makeupnoverão, makeuptrend, delineador, makeupartist