A vida das pessoas que vivem nas grandes cidades está cada vez corrida e nem sempre é possível sair da cidade para curtir a natureza com a família ou amigos. Muitas delas ainda não abre mão do seu universo cosmopolita e buscam lugares na cidade para viver alguns momentos descontraídos e de relaxamento.

E foi pensando no estilo de vida urbano que os designers Eugenio Fernandez e Victor Nouman, do Atelier Teratoma, de Madri, tiveram a ideia de criar o Technopicnic.

“Tradicionalmente, o piquenique está associado com a busca por ambientes naturais para partilhar uma refeição. Mas o que acontece quando trazemos essa ideia para um contexto definido por arranha céus, congestionamentos e novas formas de comunicação?”, explica Fernandez.

O que eles estão propondo é uma nova ideia para um piquenique ser realizado. Um novo contexto urbano onde o cenário natural se associe a parques e praças das grandes cidades.

Technopicnic é uma espécie de mochila que acompanha alguns itens essenciais e outros tecnológicos para te acompanhar pela cidade para os seus momentos de relaxamento.

A mochila possui tudo que você precisa. Se transforma em uma pequena mesa com porta copos e acompanha almofadas térmicas para se sentar e um painel solar para carregar baterias e também pode ser usado para alimentar dispositivos móveis através de uma entrada USB.

E ainda tem mais. O Technopicnic possui alto-falantes para reproduzir músicas e criar uma atmosfera ainda mais urbana.

Além dos itens essenciais do produto, o Atelier também oferece itens adicionais como mesas e cadeiras portáteis para convidados adicionais do seu evento.

Por enquanto, os rapazes recebem encomendas por mail, em breve, o site do Atelier estará no ar: info@atelierteratoma.com

Fotos: Diego ENE