Todos nós temos um talento, um dom que nos acompanha e diria até uma intuição e, é sempre naqueles momentos que nos falta alguma coisa ou que ocorre uma crise econômica como a que estamos passando neste momento, é que a nossa criatividade aflora e dela surgem coisas incríveis, não é mesmo?

dots-1

Outros nascem com esse dom de criar e empreender e fazem desta preciosa habilidade o caminho para o seu sustento. Em tempos em que as relações virtuais geram vendas e negócios prósperos, nem sempre é possível fazermos isto sozinhos. O custo para promover o que quer que seja é alto e o valor a ser investido nem sempre está ao nosso alcance.

Nos últimos anos, embalados pelas redes sociais, surgiram inúmeros grupos de vendas na internet. De roupas a pacotes de viagens, é possível encontrar um pouco de tudo nas redes e a facilidade com que nos conectamos pode facilitar a vida tanto de quem vende como de quem compra.

É fato, todos os dias recebemos algum convite para participar de grupos de vendas com os mais diversificados produtos mas é raro surgir um convite para um grupo que tem como propósito criar uma grande rede onde pessoas e talentos estejam conectados para o bem comum. E foi buscando novidades para publicar na por aqui que encontrei a Rede Dot’s. Você já conhece ou ouviu falar deste grupo?

dots-2

Então vamos lá, vou apresentar para vocês. A Rede Dot’s é um grupo fechado de economia colaborativa que está dentro do facebook e que surgiu com o propósito de unir pessoas e transformar vidas e hoje conta com uma rede colaborativa de mais de 70 mil membros. Seu crescimento e ações já se tornaram conhecidos por todas as redes sociais e sua trajetória incrível já foi contada por revistas e jornais mais prestigiados do Brasil.

Mas você deve estar se perguntando o que é que tem de tão especial dentro deste grupo e eu vou te explicar. A variedade de produtos é gigantesca, no Dot’s você pode encontrar de uma sandália produzida com látex natural de uma comunidade Amazônica até aquela comidinha saudável que todo mundo ama, as possibilidades gastronômicas são infinitas. Há também profissionais que oferecem seus serviços e você pode encontrar de um designer gráfico apaixonado por café que oferece um cardápio variado de trabalho a especialistas na leituta de cartas de tarô.  O Dot’s é um mundo á parte!

dots-3

Aliás, o bem comum é o que motivou a sua fundadora, Kuki Bailly, a organizar o grupo e motivar todos os membros para o caminho da prosperidade. Essa conexão de amor e solidariedade entre pessoas é o que faz a Rede Dot’s ser tão especial e crescer numa velocidade impressionante. Mas agora, a rede está começando a ficar um pouquinho apertada pois, diariamente, são mais de mil novos pedidos para se conectar ao grupo e, para que todos tenham a mesma oportunidade, é necessário um novo espaço para que as possibilidades de interação entre o grupo sejam ainda maior.

Kuki quer ver os membros da rede não só com espaço adequado para trabalhar mas também com ferramentas suficientes para que  todos possam promover ainda mais o seu negócio. Por isso, criou um projeto para a criação de uma plataforma digital  com tecnologia suficiente para abrigar as mais de 70 mil pessoas que circulam pelo grupo todos os  dias de forma que tenham acesso a tudo que a rede tem para oferecer entre seus membros, afinal, a Rede Dot’s é um grande ambiente de compartilhamento.

dots-5

Mas para conseguir fundos para implantar o projeto, lançou recentemente uma campanha de financiamento coletivo no Kickante, onde toda contribuição é muito bem vinda. E não precisa ser um membro para colaborar.

Agora, tenho certeza que você deve estar se perguntando qual o motivo e razão de participar de um financiamento coletivo sem que não seja membro do grupo. E a resposta é tão simples quanto a questão.
A Rede, como um todo, representa oportunidade de trabalho e renda para muitas pessoas e famílias. Ela representa também produtos e serviços que fortalece o comércio virtual,  valoriza o trabalho dos pequenos empreenderores e as habilidades profissionais que existem em cada um dos membros do grupo. Ali dentro, o consumo é entre os membros e a corrente de solidariedade se espalha através da indicação de membros para pessoas de fora do grupo. Portanto, os elos se fortalecem e a rede continua crescendo.

dots-4

Como membro do grupo, levando a mensagem da moda sustentável através da Casa TEAR Magazine, gostaria de aproveitar a oportunidade e convidar todos vocês para visitar a página da Rede Dot’s dentro do Kickante e, se houver possibilidade, colaborar financeiramente com o projeto. Clique aqui e entre diretamente na página do projeto para conhecer todos os detalhes e os benefícios gerados pela rede.

Como forma de colaborar com o projeto da Rede Dot’s, cada leitor da Casa TEAR Magazine que contribuir no Kickante ( não importa o valor) será convidado por mim a ingressar no grupo ( quem aprova a entrada no grupo é a sua fundadora) e terá uma matéria exclusiva publicado no nosso site ( se adicionado ao grupo). Para isso, deverá enviar mail para contato@casatearmagazine.com.br com assunto rede dots enviando nome de facebook e descrição do seu trabalho.

Então, vamos combinar, encontro vocês lá no Kickante!

 

Fotos: Rede Dots